Dicas para a maquiagem não borrar

Primer, batom mate e lápis no lugar do delineador podem ajudar

Você fica horas na frente do espelho para caprichar naquela maquiagem de casamento. Aí, basta a noiva chegar e as primeiras lágrimas caírem para borrar tudo. Mas de rosto lavado não dá para ir a uma festa. O que fazer, então? Optar pela maquiagem à prova d'água é primeiro passo. Mas há também outros truques para "segurar" o make. Quem dá as dicas é a especialista em maquiagem de cinema Rose Verçosa, que está concorrendo ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria de melhor maquiagem com o longa "Chico Xavier".
  • 1
    Primer, antes de tudo
    O primer deve ser usado antes de qualquer maquiagem, mas depois de a pele estar hidratada. O produto, transparente, controla a oleosidade da pele e aumenta a durabilidade da maquiagem. Além de esconder imperfeições da pele.
  • 2
    Base com textura seca
    A base deve ter textura seca, a chamada mate. Sobre a base e corretivo a dica é usar um pó fino translúcido, que ajuda a segurar a maquiagem. Sugestão de marca: Dior.
  • 3
    Lápis em vez de delineador
    Nos olhos, em vez de delineador use um lápis de olho - preto ou marrom - à prova d'água para fazer o risco na pálpebra superior. As sombras secas são mais indicadas que as "molhadas" (aquelas que precisam de água para serem usadas). O rímel também deve ser à prova d'água. Sugestões de marca: Sephora, Make Up Forever, Lancôme e Guerlain.

  • 4
    Blush cremoso
    O blush mais indicado é o cremoso pois fixa melhor na pele. As cores indicadas são pêssego ou rosado. Sugestões de marca: Graftobian ou MAC.
  • 5
    Batom seco e claro

    Os batons devem ter textura mate - secos e opacos - pois borram menos. Outra opção é usar um lápis de boca: fixa bem e demora a sair. O ideal é evitar batons de cores fortes, como vermelho e rosa escuro. Os claros, como o rosa claro e os de tons terrosos são mais indicados. Sugestão de marca: MAC.



Nenhum comentário, faça o primeiro!