Maquiagem para diferentes tons de pele.

Veja dicas para negras, orientais, ruivas e mais.



Tão importante quanto as roupas em um tapete vermelho é a beleza desfilada pelas celebridades. E a 64ª edição do Festival de Cannes, não ficou atrás dos maiores eventos de Hollywood. Naomi Campbell, Uma Thurman e Penelope Cruz exibiram na pele tendências de maquiagem que vão desde o batom vermelho até o olho superpreto esfumado. Confira as dicas abaixo.



PELE NEGRA

Ampliar

Naomi Campbell e Zoe Saldana optaram por sombras marrom e preta esfumadas. Este é um bom recurso para destacar os olhos na pele negra, mas lembre-se: se o foco for no olhar, a boca deve ser discreta – embora o brilho seja permitido. O blush em tom pêssego que as duas usaram cai muito bem para a pele negra, pois dá um efeito iluminado.



PELE BRANCA DE QUEM JÁ PASSOU DOS 40

Ampliar

Sarah Jessica-Parker e Uma Thurman já passaram dos 40 anos e apareceram no tapete vermelho de Cannes com maquiagens sem firulas. O esfumado em que as duas apostaram aumenta os olhos, o que é uma opção bacana para quem tem olhos pequenos e também para quem já sofre com o efeito "fechadinho" que a idade proporciona. "O pó facial deve ser evitado porque marca e acentua as rugas. É mais interessante usar produtos cremosos de alta fixação", sobrancelhas leves, pouco marcadas, e a boca nude, que ajudam a não sobrecarregar o visual. 



PELE DE RUIVAS

Ampliar

Jessica Chastain e Yuval Scharf optaram por caminhos opostos: enquanto uma investiu no bocão vermelho, a outra deu destaque aos olhos com leve cor nos lábios. "As duas acertaram de formas diferentes. O batom vermelho combina com as ruivas, pois elas têm pele clara e, geralmente, feições delicadas. E a sombra preta sempre será coringa, e, portanto, o equilíbrio do olho marcado de Jessica com batom menos vibrante ficou ideal".



PELE BRONZEADA

Ampliar

Por conferir uma tonalidade vibrante, a pele bronzeada exige alguns cuidados para não ficar exagerada na hora da maquiagem. Apesar de Adriana Karembeu estar bronzeada, ela é bem loira e, para não contrastar tanto com os fios, pode-se  investir em um blush pêssego – em vez do rosado escolhido pela modelo eslovaca. Já a atriz mexicana Salma Hayek, que tem a pele bronzeadérrima, optou por uma sombra branca, porém chamativa, com batom vinho de efeito matte. Para quem não quer abrir mão da boca forte, o ideal seria uma sombra menos gritante, como um perolado neutro mais discreto.



PELE BRANCA COM CABELO LOIRO

Ampliar

Uma loira de pele muito branca tem uma responsabilidade maior na maquiagem, para não ganhar um visual exagerado. "Ela deve usar olhos suavemente delineados, esfumados em marrom, bastante rímel para destacar o olhar e blush no tons bronze ou pêssego", não é recomendavel rosas fortes para a boca, como fez Gwen Stefani (à direita). "O olho marcado da cantora brigou muito com os lábios vibrantes, ao contrário do esfumado marrom de Rachel McAdams, que ficou ideal".



ORIENTAIS

Ampliar

As atrizes chinesas Li Bing Bing e Bing Bing Fan apostaram em olhos delineados no estilo "gatinho".  este recurso diminui os olhos e acentua o traço oriental. A maquiagem destaca o truque das sobrancelhas levantadas no looks das duas: "A mulher fica mais expressiva". Se a intenção é aumentar os olhos, deve-se esfumar os olhos de forma arredondada, passar lápis branco ou bege na linha d'água e delineá-los. Isso vai deixá-los mais amendoados.

MORENAS


Ampliar

Cheryl Cole, à esquerda, apostou em uma das principais tendências deste inverno: o batom vinho. Nos olhos, a cantora e Penelope Cruz foram no esfumado: "Este look acentua a beleza de todas as mulheres e é uma ótima opção para destacar o olhar e marcar a beleza das morenas". Ponto para elas!

Nenhum comentário, faça o primeiro!