Como lavar corretamente seus pincéis de maquiagem

Pincéis limpos são muito importantes para uma maquiagem perfeita e para garantir a sua saúde. Se estiverem sujos, podem misturar as cores, não dando os efeitos desejados à sua make. Além disso, a sujeira acumulada pode causar alergias e infecções à sua pele.


476475 Pincéis de maquiagem como limpar cuidados 1 Pincéis de maquiagem, como limpar: cuidados


Vamos aprender á cuidar dessa ferramenta tão necessária para a produção dos nossos make-ups.

Guia Você Vai surpreender AO ver Toda a maquiagem Que E deixado nd Água.  Como limpar corretamente SEUS Pincéis de maquiagem.  (Uma colher de sopa de vinagre branco los hum copo de Água Quente, e hum de 20 Minutos de Imersão, seguido POR UM Quente, DEPOIS fria e lave Seque o Fara. Desinfecta, dissolver graxa / maquiagem, Nao Deixa Filme, e barato. )


Você vai surpreender ao ver a quantidade de maquiagem que é deixado na água. Como limpar corretamente seus pincéis de maquiagem. (Uma colher de sopa de vinagre branco em um copo de água quente, e 20 minutos de imersão, seguido por um enxágue com água quente, depois fria, seque bem após a lavagem com secador frio. (Desinfecta, dissolve graxa / maquiagem, não deixa resíduo, e é muito barato.)


Teste da Solução Higienizadora de Pincéis Pharmacus

Existem alguns produtos no mercado para uma limpeza á seco, mas eu ainda prefiro a limpeza tradicional com água mesmo.




Os pincéis de maquiagem usados com o pó compacto, com a base mineral, com as sombras em pó e com o blush precisam ser lavados a cada duas semanas ou uma vez por mês, caso você os utilize pouco. Entretanto, se você usa apenas um pincel para passar a sombra, o ideal é higienizá-lo uma vez por semana para que as cores não fiquem alteradas.



Já os produtos líquidos, cremosos ou em gel ficam impregnados nos pincéis e, portanto, precisam ser limpos com mais frequência, em intervalos de uma semana a quinze dias. Para facilitar a sua vida, prefira pincéis com cerdas sintéticas, que são mais fáceis de serem lavadas e ainda são os melhores para a aplicação de cosméticos líquidos.

Os pincéis de maquiagem devem ser limpos frequentemente para que o seu rosto fique perfeitamente pintado. Para tanto, preste atenção nos cuidados a serem tomados nesse processo para não estragar os seus pincéis.


Acomode os pincéis de modo que não os aperte e nem deforme as cerdas. Se você não possui um estojo profissional, deixe os seus pincéis em um recipiente com as cerdas livres, viradas para cima.


Tenha sempre seus materiais em ordem!




Nenhum comentário, faça o primeiro!