Especialista em louras

Grampos à mostra!!!

Os grampos para cabelo não apenas servem para segurar os fios no lugar como ganham papel de protagonista no penteado, seja com cristais, perolas ou até mesmo aquele tradicional (preto, dourado ou até colorido).
Os grampos são conhecidos como bobby's pin, e até pouco tempo era coisa da época da nossa avó, ou algo para ser escondido em um penteado.
E pra quem acha que grampo é coisa do dia a dia, só um jeitinho pra segurar o cabelo, olha só essas imagens. Os grampos já andam por aí, bem aparecidos - e fazendo bonito - nos tapetes vermelhos. Imagina se eles não vão fazer bonito nas nossas festas por aí afora. Vão demais. 

A atriz Emma Stone, eleita a mais elegante do ano pela Vogue americana, e Diane Kruger são dois ícones de estilo que aderiram os grampos de cabelo em seus fios ondulados e os colocaram enfeitados por um monte de grampinhos.
O resultado é feminino e delicado, assim como a beleza dos desfiles recentes de Cacharel e Sonia Rykiel, em ambos os grampos de cabelo à mostra prendiam a franja das modelos.
Antes os grampos eram praticamente proibidos de aparecerem nos cabelos, seja em um penteado ou mesmo na hora de prender a franja para o lado. 
Sempre se fazia de tudo para tentar escondê-los. Há quem ainda faça isso atualmente. Mas agora não há porque se preocupar em não deixá-los à mostra. Eles vieram para ficar e aparecer!
Agora, ele praticamente se tornou um acessório sofisticado, que ajuda a dar um up na sua produção para o dia ou noite, ao invés de ter os cabelos retos, sem nenhum tipo de arrumação. 
O cabelo curto ganha um charme todo especial com grampos à mostra na lateral, um visual leve e contemporâneo.
Se eles forem diferentes, coloridos, dourados, prateados, com strass ou enfeites, mais um ponto para você. É uma forma de incrementar ainda mais o seu visual.
Mas vale tomar alguns cuidados na hora de utilizá-los. Além de verificar se eles estão em boa forma, ou seja, se ainda são novos e com as hastes próximas uma da outra – o que garante que os cabelos fiquem bem presos – é ideal que o seu cabelo esteja hidratado e bem arrumado para que os fios não fiquem com uma aparência ruim, principalmente se vc adota um estilo mais praiano, como o sum. kissed's hair, o cabelo com um ar natural e despojado.
Eu amo grampos (berilo, beliro, birilo, teimosão: mil formas de chamar). Compro de várias cores e tamanhos porque sei que, em algum momento, eles vão me salvar. 
Pode ser pra prender a franja na academia ou me livrar do cabelo comunzão, eles sempre resolvem.

Sugestões de arrumação

- Separe os cabelos ao meio. Pegue uma mecha lateral da parte da frente, contando com a franja. Para separá-la, tenha a orelha como ponto de referência. Puxe a mecha para a parte de trás e prenda com o grampo, de baixo para cima. Faça o mesmo do outro lado.
Prenda um rabo de cavalo com um elástico fino e, em seguida, enrole-o por cima do elástico para fazer um coque e prenda com grampos.

- Separe a franja em formato triangular, tendo como referência a parte mais alta das sobrancelhas. Desfie a parte de trás dessa mecha com um pente fino, de cima para baixo, leve-a para trás e prenda com grampos a franja com volume.
Há dois caminhos para adotar o look, o mais certeiro é deixar claro que o grampo no cabelo está ali de propósito, elaborando um penteado para incorporar esse conceito.
Outra opção é copiar os penteados presos mas de forma mais solta e despretensiosa que é a marca registrada das parisienses descoladas, elas certamente não dão à mínima se o grampo de cabelo está aparecendo. Além de charmoso, é fácil de fazer.
É uma ótima aposta para a temporada de festas de fim de ano e pode incrementar desde um estilo girly, estilo romântico ou um estilo despojado.
Gostou da ideia mas precisa ou prefere um grampo mais bacana, com efeito!? Veja alguns grampos de cabelo que o nosso blog de moda separou e que podem lhe agradar, para vários “tipos de bolso”:
Veja estes dois tutoriais que separamos pra você, o primeiro pra um estilo despojado, e o segundo pra criar um grampo em estilo social, para uma festa.

0 comentários:

Postar um comentário

Me pergunte qualquer coisa.

Postagens populares

Minha página no Facebook

Especialista em Louras

Seguir este blog:

Cabeleireira Fashionista Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template