Cronograma especial para mechas reconstrutivas.





A nova tendência em tratamento para os cabelos é o cronograma capilar, mas você sabe o que significa e no quê ele consiste?

O cronograma capilar é um programa de ETAPAS que revezam entre química e tratamento com restauradores capilares com três finalidades: hidratar, nutrir e reconstruir os fios.
Existe um cronograma pronto, montado exclusivamente para quem faz as mecha nos cabelos, e quer ter os cabelos com toque de seda... rsrs.

Para as mechas GUY este cronograma é ainda mais turbinado, porque alé, de ele ter os melhores aminoácidos reconstrutores do mundo, o cronograma ainda conta com tratamentos fantásticos, como a escova Hollywood.

Os nano-pepitídeos reconstrutores são usadas no início do tratamento.



Essa etapa é o primeiro passo de toda reparação capilar, pois prepara o cabelo para resistir á química e impede a quebra do fio na hora do clareamento, repondo aminoácidos e nutrientes especiais do fundo da terra, como a lama vulcânica, e uma injeção de aminoácidos GUY (sintético*), que recompõem artificialmente as estruturas que deveriam estar nos fios, mas foram perdidas com o desgaste do tempo, além de deixá-lo mais resistente.



Após este procedimento que chamamos de "amino-protetor", os cabelos podem ser clareados com segurança. Todo o processo de correção de cor e efeitos luminosos, são realizados, dentro desta etapa.

Em seguida o cronograma capilar sugere que os fios sejam desintoxicados das químicas e restaurados seu estado original de pH e a estabilização das pontes de enxofre, nos chamamos este procedimento Detox de "reversão química".



Logo depois é feito um processo chamado de "matização",onde os fios que acabaram de ser clareados, recebem um banho de nuances, que equilibram os tons do cabelo, e repões pigmentos muito delicados para que os fios agora claros e finos, não fiquem ocos por dentro, essa matização é especial, por não conter amônia e por ser rica em nutrientes que conferem brilho e durabilidade da cor.



Para complementar esta etapa, os fios recebem outro banho especial, chamado de "amino-repositor", um super complexo de aminoácidos hidratantes sejam usados em forma de máscaras de nutrição e reconstrução. As máscaras nutritivas repõem os lipídios nos fios ressecados e costumam ser carregadas de óleos essenciais e vitaminas. Já as máscaras reconstrutoras são específicas para quem realmente tem cabelos danificados, pois visa a reposição da queratina perdida e são identificadas por conter proteínas, como colágeno.


Vale frisar que o tratamento deve ser feito no salão. As máscaras comerciais, que são vendidas ao consumidor direto, costumam ter baixa concentração de princípios ativos. Já as máscaras profissionais são mais concentradas e muitas vezes o próprio cabeleireiro é quem manipula os cremes como no meu caso.

O próximo passo do cronograma é o Botox capilar, eu jah falei dele em outra matéria com detalhes, ele super trata os fios e finaliza todo o processo, selando tudo o que foi colocado dentro do fio.


Após três dias de descanso o cabelo deve receber uma aplicação extra de aminoácidos, nós escolhemos e elegemos a escova Hollywood, como a nossa queridinha, por vários motivos, ela não tem formol, ela não tem foco no efeito liso do cabelo, apenas define a estrutura do fio, ela não impermeabiliza, nem tão pouco isola o córtex, mantendo assim a saúde perfeita do fio e o cabelo continua a receber os nutrientes tranquilamente, ao contrário das progressivas e outros selamentos.


Com mais três dias de descanso aproximadamente e os fios recebem uma "carga de queratina", para fortalecer a fibra e garantir a estabilidade e saúde dos fios a longo prazo.

Esse Cronograma é uma criação de Dani Toledo.



0 comentários:

Postar um comentário

Me pergunte qualquer coisa.