Azeite de dendê para o cabelos crescer!!!

Hoje trago para vocês um post sobre essa umectação que eu fiz e para falar um pouco sobre o ingrediente que estou usando na minha umectação, estou falando do ''Azeite de Dendê''.


Isso mesmo!!! Ele nos cabelos é tudo de bom genteeeeeeeee.
Fiz no meu cabelo e no cabelo da minha mãe, olha que linda ela (amo mais que tudo), e o cabelo super brilhoso.


Ele é ótimo para recuperar os cabelos agredidos pelo uso da chapinha ou secador, age para para combater o frizz e o mais importante é que ele ajuda e muito a recuperar as pontas duplas, ressecadas e espigadas. O teor de umidade desse óleo é muito benéfico para os cabelos e proporciona hidratação profunda, ele contém lipídeos e gorduras saturadas que alimentam o eixo do cabelo, eliminando assim o aspecto ressecado. E pode ainda ser usado para proteger os fios antes dos alisamentos.


O azeite é muito utilizado na culinária, principalmente no Nordeste Brasileiro, sendo base pra muitos pratos deliciosos da cultura baiana. O cultivo de dendezeiro necessita de alguns fatores climáticos como chuva, luz solar, temperatura tanto máxima quanto mínima e a região sudeste da Bahia possui todos esses fatores.

Já tinha ouvido falar e confesso que estava com receio de usar, mas depois de ler e pesquisar na internet, resolvi experimentar e não é que eu AMEI meninas! Rsrs.
O Azeite de Dendê é originado de uma palmeira da costa oriental da África e é também conhecida como Palma de Guiné, e já é consumido há mais de 5 mil anos, chegou ao Brasil junto com os portugueses mais especificamente com os escravos e ele é extraído do fruto do dendezeiro.

Para entender os benefícios do Azeite de Dendê nos cabelos você precisa saber que ele é um óleo com alto teor de vitamina E, muito mais que em outros óleos e tocoferóis que juntos possuem efeito antioxidante, também é rico em ácidos graxos e vitamina A, sendo ele 14 ou 15 vezes mais rico em vitamina A do que a cenoura, cujo óleo também é usado nos cabelos principalmente para acelerar o crescimento dos fios. Por Possuir todas essas vitaminas essenciais para a saúde dos nossos cabelos o Azeite de Dendê esta presente em diversos cosméticos, e eu nem sabia disso antes de pesquisar(Chocadaaaa), esse fato mais que comprova sua eficácia no tratamento dos cabelos.


Uma curiosidade: O Azeite de Dendê na sua composição oferece dois tipos de óleos: o óleo de Palma, que é o próprio do Dendê e o óleo de amêndoa, que é o óleo de palmito, sendo composto de: plamitina, oleína, lanilonina, estearina e ácido palmítico. O azeite de dendê contém proporções iguais de ácidos graxos saturados (palmítico 44% e esteárico 4%) e não saturados (oleico 40% e linoleico 10%). É uma fonte natural de vitamina E, tocoferóis e tocotrienóis que atuam como antioxidantes. É rico também em betacaroteno fonte importante de vitamina A. O óleo de dendê é alaranjado devido a grande quantidade de vitamina A 14 vezes maior que na cenoura. (Bafooooo)

Então como usar?

Na Umectação capilar (banho de óleo vegetal) que você pode fazer com cabelo sujo aplicando mecha a mecha e enluvando o cabelo depois envolve numa touca e deixa agir por 1 hora (eu deixei por 1 hora) Mas pode deixar o tempo que desejar, depois lave abundantemente até que todo azeite seja removido dos fios.

Preparar é ridiculamente fácil, basta adicionar ele á Máscara de sua preferência: Coloque de 2 a 3 colheres do azeite em sua máscara de nutrição e deixe agir de 20 a 30 minutos numa touca e depois condicione e finalize normalmente.
Ha uma coisa meninas não fica cheiro de azeite nos cabelos, eu usei e pude comprovar que não fica!!

Uma observação importante : "MENINAS QUE TEM CABELOS CLAROS OU LOIROS FAÇAM UM TESTE ANTES DE USAR PRA NÃO FICAREM COM CABELO ALARANJADO", okay?!
Pois o azeite tem uma pigmentação forte, e é bom não arriscar, se o azeite ficar um pouco sólido antes da aplicação aqueça um pouco em banho maria ou no microondas, se seu cabelo for muito oleoso evite passar na raiz e diminua quantidade se for usar na máscara, então que acham? Se seu cabelo esta ressecado, sem brilho , não perca tempo e aplique o azeite dendê para arrasar com um cabelo brilhoso, macio e hidratado.

Para as loiras de plantão eu tenho uma outra receitinha aqui, para vcs testarem, mas se for platinada, nem pensar em fazer.

Receita Caseira numero 2:

1 - Copo de água
1 - Colher de azeite de dendê
2 - Colheres de amido de milho
3 - Máscara Matizadora (aquelas que retiram o amarelo do cabelo)
4 - Mascara de hidratação de sua preferência
Tipo essa mascara matizadora aqui.

Misture o amido de milho com a água antes de levar ao fogo, depois de dissolver na água leve ao fogo e misture ate formar o mingau da maizena, Espere a esfriar e misture 1 colher do azeite, mais uma colher de cafezinho de mascara matizadora e 4 colheres de mascara de hidratação. Lave o cabelo apenas com shampoo e passe a mistura nos fios, enluvando mechas por mechas e com uma touca de banho deixe agir durante 30 minutos e depois retire com bastante água.

Não passe da quantidade do óleo pois é hidratação e muito Óleo é ruim de tirar com a água, se preferir use como umectação mais sem dormi com o azeite na cabeça.

Se seus cabelos estão ressecados, precisando de brilho, não perca tempo e aplique o azeite de dendê para arrasar com um cabelo brilhoso, macio e hidratado.


Eu super recomendo o azeite de dendê esta aprovadíssimo!!

Confiram como ela fez a umectação no video abaixo:


Nenhum comentário, faça o primeiro!