Conheça a escova de carbocisteína que não leva formol.









A escova de carbocisteína promete fazer sucesso nos salões de beleza. Sem formol, ela alisa o cabelo e não prejudica a saúde dos fios.

A carbocisteína é uma substância à base de aminoácidos e vegetais que reduz o volume em até 90%, hidrata e dá brilho aos cabelos. O objetivo desta escova não é alisar; mas selar a cutícula dos fios, reconstruir a fibra capilar, diminuir o frizz e auxiliar no crescimento. “E, se feita gradativamente, dá o efeito de alisamento”.

O primeiro passo do processo é lavar o cabelo com xampoo de pH alcalino. Em seguida, os fios passam por secagem e aplicação do produto com carbocisteína. Depois de 30 minutos de ação, o cabelo é seco e pranchado. Por fim, o profissional enxágua os fios e finaliza com máscara de nutrição. A escova é compatível com qualquer tipo de cabelo, inclusive os tingidos ou quimicamente tratados. O efeito tem duração de três meses e o preço médio da sessão é de de R$ 250,00.

A Carbocisteína é derivada do do aminoácido L-Cisteína, um dos aminoácidos que compõem a queratina natural do nosso cabelo. "A carbocisteína confere força e resistência, reparando as fibras capilares devido a sua bioafinidade com o fio.

"As Oxoacetamidas Carbocisteína possui função "hidratante e restauradora", já o Ácido Glioxílico possui função de "mexer com a estrutura do fio, permitindo modelagem"

"Por apresentar uma estrutura molecular menor, penetra no córtex e forma ligações fundamentais para reforçar sua estrutura. Essas ligações são responsáveis pelas ondas que aparecem no cabelo e permitem ao cabeleireiro moldá-lo."
"O Ácido Glioxílico é uma forma modificada de ácidos que ocorrem na maioria das plantas e micro-organismos. Esse ácido libera substâncias (aldeídos) que promovem a quebra de pontes de cistina. Por ter um pH ALTO, quando aplicado no cabelo, dilata a sua estrutura e abre a cutícula, permitindo assim a entrada do ativo alisante, para que ele possa agir no interior do fio. Ou seja no córtex. Lá rompe boa parte das pontes de enxofre, que ficam entre dois aminoácidos chamados de Cistina, um dos 18 aminoácidos que formam a fibra capilar e é responsável pela sua resistência e forma. Com esse rompimento, o profissional dá a forma desejada às madeixas."

"Nos estudos realizados com a Carbocisteína percebeu-se uma redução de 90% e um alisamento quase total em cabelos louros e de até 90% em fios virgens"


5 dúvidas sobre a nova escova


Qual a diferença entre carbocisteína e formol?
O formol age só na superfície, causando a quebra dos fios. Já a carbocisteína penetra na parte interna do cabelo, tratando-o profundamente. "Ao contrário do formol, a nova escova não faz mal à saúde, não libera cheiro ou fumaça nem irrita os olhos".

Qual o resultado?
"Ela reduz o volume, hidrata e dá brilho ao cabelo. E, se feita gradativamente, alisa e dá caimento aos fios", conta Antônia. Por isso, para quem quer um resultado de alisamento progressivo, ela deve ser refeita a cada três meses.

Ela alisa até o afro?
Sim, ela dá ótimos resultados em todos os tipos de cabelos. Até mesmo o cabelo branco, sempre rebelde, fica liso e disciplinado com o tratamento.

O produto pode ser aplicado apenas na metade do fio, deixando a raiz lisa e as pontas cacheadas?
"Sim. O produto pode ser usado de várias formas, depende do desejo da cliente. Este é um dos únicos tratamentos, que modela o cabelo como quiser: liso, ondulado ou cacheado".

A nova técnica tem contraindicações?
"Não, a carbocisteína é compatível com todas as químicas",

Você gostaria de fazer essa escova no seu cabelo? poste um comentário e ganhe 20% de desconto no salão de beleza VALENTINA BODY & HAIR , que fica na Bento de Abreu,22. Boqueirão- Santos/SP.

Nenhum comentário, faça o primeiro!