Posso fazer progressiva e pintar o cabelo no mesmo dia?

Meninas eu precisei atualizar algumas informações desta postagem dia 11-08-2015.

Você deve primeiro colorir os cabelos, um tom e meio mais escuro que o desejado, e aguardar no mínimo três dias para a fixação da cor. E somente depois do descanso você deve fazer a progressiva ou Selagem, mas por favor, escolha uma sem formol.

Porque?

1°) O tom e meio mais escuro é porque a cor desbota ao realizar o processo da progressiva.
2°) O Cabelo precisa ser selado com saúde, isto é, faça hidratações, reconstruções, todos os tratamentos que você puder, e assim que se certificar que seus fios teem saúde,vc pode começar á pensar em selar.
3°) O Fazer depois.... Porque a progressiva sela as cutículas dos fios e deve ser usada como finalização após as químicas e não antes.
3°) Ao colorir o cabelo após a progressiva, você faz um abertura de cutículas que tira o efeito dela, istó é sai a progressiva dos cabelos mais depressa.
4°) Faça Selagens ou progressivas, apenas se seu desejo for ter cabelos mais lisos, ou mais disciplinados, não para outra finalidade.
5°) Progressiva nenhuma deve ser usada como tratamento de hidratação, pois ela não tem essa finalidade, ela contém agentes hidratantes em sua fórmula, que minimizam os danos, mas ela não tem o poder de restaurar e nem hidratar os seus cabelos, apesar da aparência de fios saudáveis por fora, isto é apenas uma "maquiagem", por dentro seus cabelos serão sempre uma icógnita.


A Plástica dos Fios foi a escova progressiva mais usada para mudar a forma dos cabelos escuros e naturais :
Ela é um sistema de selagem de fios, uma progressiva comum para disciplinar os fios de cabelo, reduzindo seu volume e ondas em até 90% por 3 meses ou mais. Indicado para cabelos ondulados, cacheados, frizados, muito volumoso e indiciplinados.
Progressivas e selagens são a mesma coisa e tem a mesma finalidade é a mesma composição química. Elas não são indicadas para tratar cabelos recém descoloridos, quimicamente tratados, cabelos danificados, quebradiços e desidratados, estes devem ser hidratados antes de serem selados, ou não terão a mesma qualidade por dentro, mesmo que por fora estejam bonitos após o uso da progressiva, por dentro pode estar bem mal tratado.
A Plástica não tem formol, apesar do ardor e cheiro forte, ela tem ácido acético como conservante, que faz a mesma função do formol, com os mesmos malefícios e restrições.

A Plástica capilar tem como foco principal, dar um efeito liso aos cabelos, repondo certos nutrientes aos fios, não deixa os cabelos pesados, porem deixa a raiz oleosa e as pontas quebradiças se você abusar do uso dela.
Não deve ser aplicada em gestântes, nem lactântes, pessoas alérgicas, com queda de cabelo, em cabelos saturados de progressivas e cabelo com mechas louras.
Para iniciar o procedimento,os cabelos são lavados com um shampoo de limpeza, depois de secos os fios são secos e aplicados com um ativo composto de açaí e arginina,agentes hidratântes que auxiliam no recondicionamentos dos fios em uma nova forma.
Este processo permite que se lavem os cabelos no mesmo dia, você poderá prendê-los, suar, molhar e até mesmo fazer academia ou ir á praia logo na sequência.
A finalização é realizada com lavagem e uma reconstrução de efeito gloss, que deixa os fios com um brilho intenso por meses. ➡️aos valores dela variam entre R$150,00 e R$300,00

Seu cabelo é louro? Então minha sugestão é você usar uma progressiva sem formol ou similares:
A melhor atualmente é única no segmento é a Plástica Hollywood, á base de Uréia e Albumina.
Há coisa melhor que acordar e pentear os cabelos sem precisar fazer mais nada?
Dentre tantas técnicas disponíveis no mercado, há uma que vem, literalmente, fazendo a cabeça das estrelas, é a Plástica Hollywood, a sensação do verão europeu e americano chega com a proposta de revolucionar os cabelos internacionalmente, luxo e tecnologia aliados para dar o melhor aos cabelos louros glamouroros, com versatilidade de escolha do liso. 
A mais nova Plástica Hollywood não é uma escova progressiva e nem um selamento comum, ela se trata de uma "Aplicação de Aminoácido" que regenera instantaneamente o cabelo da raiz ás pontas. 
A Plástica Hollywood rejuvenesce imediatamente os fios mais danificados e promete dar fim ao corte dos fios sem solução! É isso aí, novos fios e rejuvenescimento imediato. Cuida e dá saúde ao cabelo, enquanto alisa. 
Sem formol, aí contrário das outras, ela promete um liso natural e perfeito aos cabelos, sem provocar debotamento, sem causar o apodrecimento da fibra e sem impermeabilizar os fios. 
Os profissionais que a utilizam fazem questão de frisar que só com "essa" é possível ter ao longo do tempo, um cabelo liso de verdade e sem o falso efeito saudável. 
Fórmula da Hollywood A exclusiva fórmula da Plástica Hollywood à base de DNA vegetal do óleo de moringa (planta originária na África reconhecida como a planta que nunca morre) atua no interior da fibra, renovando as células dos fios e promove o rejuvenescimento capilar imediatamente os fios mais danificados e promete dar fim ao corte dos fios sem solução!
Plástica Hollywood não contém formol, produto esse que é causador de diversos problemas como: alergias e queda de cabelo, além de dar um aspecto artificial aos fios, de apodrecer a fibra interna e isolar o fio ao ponto de impedir que ele receba hidratação. Portanto a troca de uma escova comum pela Hollywood é muito vantajosa.

 Valores da Plástica Hollywood: 
➡️Cabelo curto $350,00 
➡️Cabelo médio $400,00 
➡️Cabelo longo $420,00 

Como a Hollywood funciona? 
O processo da escova é o mesmo do dos demais, com no mínimo dois meses de duração. Cabelos instantaneamente regenerados da raiz ás pontas. A exclusiva fórmula com DNA vegetal da Plástica Hollywood, atua no interior da fibra, renovando as células dos fios e promove o rejuvenescimento capilar. Ao contrário de outros tipos de escova progressiva disponíveis no Brasil, a Plástica Hollywood não contém formol, produto esse que é causador de diversos problemas como, alergias e queda de cabelo, além de dar um aspecto artificial aos fios. 

Os resultados de antes e depois podem ser vistos na galeria de fotos:



67 comentários, comente também!

  1. Dura quanto tempo esta Plástica Capilar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dura três meses a primeira aplicação e á partir da segunda a durabilidade é de 3 á 4 meses.

      Excluir
  2. Respostas
    1. A Plástica Capilar foi um produto da Cadiveu, pesquisado, formulado e comercializado por ela, porém a empresa se dividiu e registro o produto em nome de Plástica dos Fios, que hoje é a empresa responsável pelo comércio desse produto.

      Excluir
  3. De quanto em quanto tempo posso fazer progressiva?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo e muito comprido e cacheado

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, meu nome é Yasmin, sou loira e a minha raiz está um dedo crescida da raiz, vou fazer luzes invertidas para não tirar todo o loiro mais escurecer um pouco, vou usar color perfect 7/7, gostaria de saber quanto tempo depois desse processo eu posso fazer progressiva sem formol? Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Oi Yasmim, para fazer as mechas negativas use 5,4 de perfect, e após 3 dias jah pode fazer a progressiva. bjoss Dani Toledo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, meu nome é Celeste e tenho muitos cabelos brancos, inclusive estou precisando pintá-los. Mas a progressiva que uso, desbota muito o cabelo. O que aconteceria se eu pintasse o cabelo após a progressiva?
    Muito obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celeste, para ficar perfeito, vc deve seguir esta sequência, colorir totalmente oa fios, ou retocara raiz de coloração, aguardar 3 dias, fazer a progressiva que possa ser lavável no mesmo dia e tonalizar o cabelo usando uma mascara de hidratação junto com o tonalizante(no mesmo tom da coloração usada- mas agora sem amônia) e pause nos fios molhados com água fria ,após o témino da progressiva, pause por 15min o tonalizante. Depois disso enxague somente com água e seque como de costume.

      Excluir
    2. Adorei essa resposta! Meus fios são brancos também. Mas dessa vez fiz a progressiva sem pintá-los antes e estou com uma raiz branca pequena. Vou poder pintar quando agora?
      Obrigada!

      Excluir
  9. Melhor explicação que encontrei entre fazer progressiva e pintar,amei...vc é direta e objetiva,bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani,
    eu já fiz a plástica de fios há uma semana. Estou precisando retocar a raiz branca. Quanto tempo devo esperar antes de passar a tintura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma semana é o tempo ideal para esperar entre uma química e outra.

      Excluir
  11. Oi eu fiz hoje minha progressiva com quantos dias eu posso pintar ele e vermelho meu nome e priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, evite fazer duas químicas no mesmo dias para evitar reações alérgicas e desgaste da fibra do cabelo aguarde no minimo 3 dias.

      Excluir
  12. Oie. Posso fazer progressiva e luzes no mesmo dia?

    ResponderExcluir
  13. Você até pode fazer, mas eu não te aconselho. Porque? A progressiva ela sela os cabelos de uma forma tão ácida, que feito no mesmo dia, ele impede a que a queratina do seu fio se reestruture, naturalmente, nos dias após as luzes. O ideal é vc espaçar uma quimica da outra, e desde o dia das suas luzes, faça tratamentos nos fios, não a progressiva, hidrate, reconstrua, espere ele se restabelecer, deixe-os bem saudáveis, e depois sele-os com a sua progressiva sem formol, Porque se vc selar antes, ele ficará do jeito que vc deixou, por dentro estará ressecado, e danificado, e essa selagem pode então saturar o fio e "apodrecer" o fio por dentro, mas por fora ele terá uma aparência enganosa de saúde. Entendeu?

    ResponderExcluir
  14. Pintei meu cabelo faz quase uma semana, loiro claro, posso fazer progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, de acordo com as informações atuais sobre as escovas progressivas, não se deve fazer no cabelo louro. Passei um longo tempo estudando e a alternativa que encontrei para as louras é a Plástica Hollywood,eu postei sobre ele no blog. bjoos

      Excluir
  15. Oie faco exxa marroquina da salon laine em casa e muito bom mais ela e fraquinha entao faco tdo mes ? Isso prejudica o cabelo ?
    E quero pinta ele como faco antes ou dpois damarroquina ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prejudica sim, você deve fazer ela no cabelo todo, apenas uma vez ao ano, e reaplicar na raiz de 3 em 3 meses, fazendo bem feitinha, para que o efeito liso dure e assim reduza bem os intervalos. Quanto á coloração, deve ser feita uma semana antes.

      Excluir
  16. oi fiz uma progressiva e o meu cabelo desbotou quero saber com quantos dias posso pintar sem tirar a progressiva

    ResponderExcluir
  17. Olá Dani!!! Meu nome é Jéssica, marquei para fazer Plástica nos fios, meu cabelo é preto e gosto de pinta ele com Preto negro (ou azulado), posso pintar ele antes? será que vai desbotar muito? o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, no caso do seu tom , vc jah deve ter percebido um suave mudança no tom, mas é tão sutil, que não faz muita diferença colorir antes ou depois, mas lembre dos 3 dias de pausa, e não sature o fio de selagem, aplique somente na raiz crescida.

      Excluir
  18. Dani eu uso a progressiva da tutanat e comprei a plastica capilar da mesma linha..qual uso primeiro.obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evite misturar as químicas, pois o efeito nocivo de reação química é facilmente camuflado no caso de selagem, mas por dentro do fio, o estrago pode estar ocorrendo sem vc perceber, use apenas uma e sempre a mesma, se for mudar, aplique somente na raiz crescida, bjoss.

      Excluir
  19. Fiz a progressiva d quiabo ainda nao lavei o cabelo queria pintar antes d lavar posso pega tinta?

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani , vou fazer a selagem e depois de duas semanas vou descolorir, tenho que esperar mas algumas semanas ou ta tudo bem ?

    ResponderExcluir
  21. Oii meu nome e francinete queria saber se usando totalizante,posso fazer progressiva??beijoo

    ResponderExcluir
  22. Oi me chamo Rosi,to com um poblema,eu fiz luzes no meu cabelo,e no mesmo dia fiz plastica dos fios para cor loiro sem formol,dai meu cabelo agora quando lavo e fica como um elastico,sera q vai ficar assim ?

    ResponderExcluir
  23. oi dani a minha duvida é a segui, quero fazer mexas no meu cabelo sei pelo o que vir você falar que é melhor pintar antes certo só que as mexas serão loiras bem claras.. depois que eu usar minha plastica de fios a cor vai ficar feia tipo cor vai sair não vai prestar mais ou não.. aguardo obg

    ResponderExcluir
  24. Acontece muitas coisas no caso da progressiva e selagem, quanto á saúde dos fios, mas isso é matéria para um outro post. No caso da cor, não acontece nada, apenas um suave desbotamento.

    ResponderExcluir
  25. Oiii Dani! Marquei uma selagem e tenho o cabelo da cor vermelho intenso, pinto com a tinta da vita derm 66.66 misturada com o intensificador vermelho da Amend 0.6 a cabeleireira disse que faria tudo no mesmo dia e que tinha que pibtar antes e depois fazer a selagem. Marcou tudo para segunda... Ta certo isso????

    ResponderExcluir
  26. Fiz progressiva ontem quando que vou poder pintar meu cabelo?

    ResponderExcluir
  27. Pintei meu cabelo com maxton 7,6 e vermelho inrenso faz 2 dias marquei pra fazer progressiva amanha,tem algum problema?

    ResponderExcluir
  28. ola, vou pintar meu cabelo de castanho escuro e quero fazer uma selagem,se eu pintar primeiro. vai debotar muito a cor?

    ResponderExcluir
  29. Oi..cabelos finos e poucos. ..plástica capilar. .redolve

    ResponderExcluir
  30. Cabelos finos devo fazer plástica capilar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia faça a Plástica Hollywood da London, ela é mais cara, porém é muito melhor que as outras para seu cabelo.

      Excluir
  31. Oi eu quero fazer no meu cabelo a escova disciplinante da alta moda e pintar de preto azulado eu posso fazer a progressiva e depois pintar de preto azulado ??

    ResponderExcluir
  32. Oi eu quero fazer no meu cabelo a escova disciplinante da alta moda e pintar de preto azulado eu posso fazer a progressiva e depois pintar de preto azulado ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, vc deve colorir uma semana antes da progressiva e após 3 dias da progressiva descansar, vc pode usar um tonalizante sem amônia pra acertar a nuance que debotara.

      Excluir
  33. Oi meu nome e lucia..por favor me tire essa duvida...faco selagem e depois de uns dias tinjo a raiz branca...se eu tingir antes e quando for usar o shampoo ant residuo pra fazer a selagem n vai retirar a tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, o shampoo nem tanto, mas o ativo da progressiva irá sim desbotar um pouco sua coloração deixando a nuance mais dourada. Mesmo assim é indicado retocar a raiz antes e apenas tonalizar depois, essa forma seu cabelo ficará mais liso e por mais tempo. bjoss.

      Excluir
  34. Olá, eu li muito em vários sites, dizendo que se tingir o cabelo, e depois fizer a progressiva irá desbotar a cor, vejo que aqui aconselha o contrário já que o efeito da progressiva irá sair...poxa não sei o que faço, fiquei confusa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naíme, o mais importante sobre cor, é o cabelo estar uniforme, pois o cabelo colorido aguenta uma temperatura inferior na prancha, e alisa mais depressa também que o cabelo virgem, se vc já tem o cabelo colorido, precisará retocar sua raiz antes da progressiva, para que não agrida demais a parte colorida e não tenha dois cabelos diferentes, recebendo o mesmo procedimento. Sobre o debotamento eu postei, indicando que colorisse um tom mais escuro, ou mais para que quando desbotar atinja o tom desejado. e lembre-se que coloração com amônia retira o efeito liso na raiz de algumas progressivas se feitas após elas. Bjoss.

      Excluir
  35. Oi Dani, td bem? Meu nome é Virgínia, e seu blog é tudo de bom, somente aqui tirei minha dúvida sobre coloração antes da progressiva. É o seguinte: Amo cabelo ruivo...acobreado, então decidi que daqui para frente vou usar Henna Casa da Índia, pois é compatível com qualquer tipo de química por ser 100% pura/natural. Mas para não ficar um tom muito fechado, o ideal é fazer uma base clara(loira). Já tenho 30% de fios brancos e minha raiz natural é castanho claro. Portanto, fiz uma decapagem e em seguida fiz uma coloração 12.00 + Ox. de 30 vol., mas achei super claro. Então no dia seguinte, na tentativa de dar uma leve fechada no tom, fiz coloração metade 8.0 + metade 7.4 + Ox de 20 vol. Seguindo sua explicação no post acima, após 3 dias farei progressiva a base de Ácido Hilaruônico, e no dia seguinte finalmente irei aplicar a henna. Minha dúvida: Vou sempre precisar fazer retoque da raiz crescente, devo usar qual numeração da coloração num cabelo castanho claro e com fios brancos? Agradeço muito se puder enviar sua resposta para meu e-mail: vikacarvalho@yahoo.com.br

    Bjokas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Virgínia, você terá que cobrir a raiz sempre que ela crescer e ficar diferente do comprimento sim, como seu cabelo estará mais claro no comprimento por conta da selagem você pode experimentar usar o 8.0 + 7.4 com Ox 30vol, ele abrirá um tom mais claro. Bjoss Dani Toledo.

      Excluir
  36. Oi Dani, tudo bem ? Queria saber se posso fazer progressiva sem formol e fazer luzes num mesmo dia, apesar que teu cabelo ta caindo um pouco, posso fazer ?

    ResponderExcluir
  37. Oii Dani, Queria saber se posso fazer progressiva sem formol e dar luzes num mesmo dia ? Apesar que meu cabelo ta com uma pequena perda de fios, mas posso dar mesmo assim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, você não deve fazer no mesmo dia, porque faze luzes em um cabelo recém selado é muito agressivo e pode quebrar o fio.

      Excluir
  38. Boa tarde Dani!
    Sabe informar se fazendo a Plástica dos fios da Cadiveu - Hair Plastic Surgery, posso tonalizar o cabelo?
    Não posso usar coloração devido ao uso da guanidina.
    A raiz do meu cabelo está com um tom indo para o cobre escuro e como vi em algumas resenhas, a escova desbota um pouco o cabelo. Estou com mede dele ficar com aquela cor esquisita "água de salsicha".
    Sendo tonalizante (5.0 da Acquaflora), será que tem problema?

    ResponderExcluir
  39. Oi Dani!
    Gostaria de saber se pode tonalizar o cabelo no mesmo dia em que for feita a Plástica dos fios da Cadiveu - Hair Plastic Surgery.‏
    Tenho muitos fios brancos e não posso usar coloração devido ao uso da guarnidina. Eu só uso tonalizante. A raiz está em um tom meio cobre escuro e estou com receio de ficar do tipo "água de salsicha" após fazer a escova.
    O que me recomenda? Uso antes ou depois da escova?
    O tonalizante que vou usar é o 5.0 da Acquaflora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria melhor se vc colorisse de um tom mais escuro antes de fazer a plastica dos fios, de depois de alguns dias após a plástica, poderia tonalizar a sua raiz novamente se precisar acertar um pouco a cor.
      Não faça os dois o mesmo dia!

      Excluir
  40. OI DANI FIZ PLASTICA DE FIOS POSSO FAZER LUZES? FAZ UMA SEMANA MEU CABELO TA LOURO AMARELADO TA HORRIVEL..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer sim, mas corrige o fundo primeiro, ou matize ou use um tonalizante antes de fazer as mechas.

      Excluir
  41. OI DANI FIZ PLASTICA DE FIOS A UMA SEMANA ,AGORA TA MUITO AMARELO O QUE FAÇO POSSO CLAREAR ELE,COM ALGUM PRODUTO, OU FAZER LUZES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amarelo, ops... Faça uma coloração para acertar o tom do cabelo todo primeiro... experimente o 6.1 com o 7.1. aguarde alguns dias depois da coloração e faça umas mechas pra iluminar.

      Excluir
  42. Minha mae fez progresiva a 20 dias ela gostaria de saber se pode colorir de preto natural

    ResponderExcluir
  43. Ola tudo bom? A cor do meu cabelo é castanho. Queria saber se posso pintar o cabelo de castanho claro pra ter um tom de um pouco mais claro, e uma semana depois fazer selagem??? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, pose sim, porém dependendo da formulação do produto que vc usar para fazer sua selagem, o tom do cabelo pode fiar mais claro ou menos claro que a coloração usada, e geralmente fica muito bonito. bjoss

      Excluir