Aprenda em 5 Passos Como Ser O Melhor Cabeleireiro Da Cidade

Genteeeee, eu juro que quando vi esse título aqui meus olhinhos brilharam!!!

"5 Passos Para Ser O Melhor Cabeleireiro Da Cidade"


Dani Toledo com sua cliente.

(Tudo a ver com o blog essa dica!!!)

Seu trabalho é deixar as pessoas felizes e bonitas, e você ama o que faz, mas tem dias que você abre o salão e se depara com um movimento baixo, com poucas clientes, e se pergunta se existem dicas para ser uma cabeleireira de sucesso. Existem! É claro que ser apaixonada por ver o sorriso das pessoas ao saírem do seu salão é importante e indispensável, mas sim, você pode fazer algumas coisinhas para incrementar seu trabalho. Confira!

Atendimento de qualidade.

O primeiro passo para ser uma boa profissional da beleza é ser simpática. Ninguém gosta de entrar num salão e não receber nem um bom dia, né? Abra seu sorriso ao receber suas clientes, elas vão gostar e voltar a cortar com você depois. Crie um vínculo com elas, converse, faça disso um momento de lazer, mesmo! Assim, elas vão associar o seu salão a um lugar legal de se ir. Outra dica importante é ser compreensiva. Não corte mais do que for solicitado, tenha cuidado para não machucar e, o mais importante, não critique o cabelo da cliente. Assim, você fideliza a sua clientela e mantém seu salão sempre cheio.

Seja sincero.

Isso é tremendamente importante. Quando alguém te escolhe para cortar o cabelo, essa pessoa está confiando em você. Ela está apostando na sua habilidade, e tudo o que você fizer vai fazer efeito na autoestima da cliente nos próximos meses, então, por favor, não minta sobre o que você sabe fazer! É ruim mesmo perder uma cliente quando ela te pergunta se você sabe fazer algo e a sua resposta é não, mas é pior ainda quando você mente, faz um trabalho ruim e deixa a cliente com raiva. Nesse caso, ela pode sair falando mal de você na cidade inteira e diminuir sua credibilidade. Então, seja sincera com todos. Além disso, nunca marque um horário que você não vai poder cumprir, pois é muito chato chegar na hora marcada e ainda ter de ficar esperando.

Participe de eventos, cursos e workshops.
No tópico anterior, eu disse para não se arriscar a fazer o que não sabe, certo? Então aprenda sempre! O mundo da beleza está sempre cheio de novas tendências, novos produtos, cortes diferentes, e pode ter certeza de que suas clientes vão pedir para você fazer aquela novidade que elas viram na novela ou na internet. A dica é investir em cursos, workshops, e, claro, trocar experiências em eventos. Você sempre sai dessas atividades mais preparada para atender a sua demanda, e com um gostinho de realização. Cursos para cabeleireiro, afinal, são um jeito de você dar novas utilidades ao seu talento, incrementar, inovar, ser cada vez melhor. Como dizem, conhecimento nunca é demais.

Coloque em prática tudo que aprender.

Ao fim de cada curso, coloque em prática tudo o que você viu, pois tão importante quanto aprender é não esquecer. Nós somos humanos, e tudo o que não praticamos acaba ficando enferrujado na nossa cabeça depois de um tempo. Se o que você aprendeu foram tendências, não vai demorar muito para que seja solicitado que você as faça no salão!

Faça venda direta de produtos.

E, por fim, uma dica que te permite prolongar o efeito do seu trabalho. Muitas pessoas (eu inclusive, confesso), sentem que o cabelo fica lindo no salão, mas depois que chegam em casa e tomam banho, o glamour todo se vai e o que era maravilhoso fica apenas legal. Um jeito de mudar isso é vender produtos que prolonguem a beleza do cabelo no seu salão, mas atenção, venda só os produtos que você confia! Assim, suas clientes poderão usá-los em casa e continuarem se sentindo bonitas por muito tempo após a ida ao salão. Se elas gostarem do produto que você as vendeu, é mais uma chance de serem conquistadas pelo seu trabalho!
Gostaram das dicas? O mérito é todo do  Intuitiva, um blog super legal, com dicas bacanas para quem está começando, para quem quer se profissionalizar, ou para quem quer ficar por dentro.
O Intuitiva oferece cursos on-Line super bacana também, vou deixar o link aqui pra vcs!!
Fique ligada no nosso blog para nunca perder nenhuma novidade. Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário, faça o primeiro!