$ dicas para comprar produtos para seu salão com os preços mais baixos.

4 dicas para comprar produtos para seu salão com os preços mais baixos.



Não ta fácil pra ninguém e todos sabemos que um dos maiores gastos num salão de beleza se dá com produtos. E não dá pra ficar sem eles! Quantas vezes você já se viu tirando aquele dinheirinho suado do bolso e gastando tudo com produto? Sabe aquele lucro que você achou que teria, mas no fim teve que desembolsar por causa disso? Então, se você passa por essa situação frequentemente, cuidado porque pode ser falta de organização, e esse post é exatamente pra te dar uma mãozinha nesse aspecto! Presta atenção nas dicas:

  1. Tenha um planejamento de compra.

Essa é a primeira dica e também a principal. Sempre que preciso, sente numa cadeira, pegue um papel e faça a relação de tudo o que você compra com tudo o que você gasta. Nada de preguiça! Só assim você vai saber a quantidade que precisa comprar para abastecer o salão sem desperdício. Com isso em mãos, compre tudo de uma vez, porque desse jeito você nunca será pega de surpresa quando acabar o frasco do produto. Faça um estoque que durará por um mês, por uma quinzena, uma semana, você escolhe, mas faça um estoque! É bem melhor do que comprar um de cada vez quando for acabando. Te garanto que assim você economiza dinheiro e estresse. Ah, e vale lembrar que geralmente tem um descontinho quando a compra é em quantidade e à vista, né? Mas isso eu vou deixar para a próxima dica
  1. Compre à vista.

Sim, comprar à vista é SEMPRE melhor. Ok, eu sei que as coisas não estão fáceis e que nem sempre a gente tem dinheiro assim na hora, mas vai por mim, se você puder, não pense duas vezes antes de pagar tudo de uma vez. Assim você se livra logo da dívida e respira aliviada, além de conseguir desconto do vendedor. Se não for possível mesmo, tente parcelar no mínimo de vezes possíveis, porque senão você vai acabar ficando enforcada nos boletos. Ah, fala sério, do que adianta pagar de pouquinho em pouquinho se no fim a quantia vai ser a mesma? Ou até maior, né… Deus me livre!
  1. Aproveite as promoções.

Todo mundo ama uma promoção e é fácil entender o porquê. Elas são boas pros dois lados e te permitem economizar. Então, se você se deparar com uma, não tenha medo de apostar nela, mesmo que isso signifique ter que comprar um pouquinho a mais para aumentar o desconto. Promoção sempre é benefício. Pense nessa situação: um creme por 20 e outro por 30, mas os dois juntos são 40. É melhor pagar 40 pelos dois agora do que comprar só um, porque depois você vai acabar tendo que comprar o outro e vai sair mais caro! Sem contar que você pode repassar as promoções para as clientes e aumentar o giro do seu salão. Promoções são tudoo!
4. Atualize seus contatos.
Tenha sempre atualizado os dados dos seus fornecedores e de preferência o Whtas app de todos eles, peça sempre uma tabela de preços atualizada, faça uma comparação. Isso mesmo! Pesquise preços, marcas, custo/benefício, compare a quantidade de produto na embalagem com o concorrente... Experimente o novo, vai que você descobre um achado... Não tenha medo de mudar principalmente se for para melhor! Peça também que te envie promoções via whats, para que você possa analisar com calma suas compras e não haja por impulso.
E é isso! Não tenha medo nem preguiça, pois essas duas coisas são as maiores inimigas do sucesso. Volte sempre aqui no blog para pegar mais dicas comigo! Beijos e boa sorte
Colaboração Blog Intitutiva.

Nenhum comentário, faça o primeiro!